Fonte: Adital
"Duas maneiras de proteger bens valiosos. Usar camisinha é mais que cuidar da saúde. É proteger quem você gosta" é o slogan da campanha que pretende sensibilizar casais de namorados, sobretudo os jovens, para o uso do preservativo e de métodos contraceptivos que evitem a gravidez indesejada. Para a campanha foram planejadas atividades como distribuição de preservativos e cartazes, além do envio de mala direta explicando a campanha e enfatizando a necessidade de prevenção. Wladimir comentou ainda que, além da pouca informação, os jovens têm conhecimentos não adequados, o que acarreta no contágio de doenças sexualmente transmissíveis e na gravidez não planejada. Todos os anos o GTP+ promove campanhas de prevenção em datas específicas como Carnaval, Parada Gay e Dia Mundial de Combate à Aids. Este ano, viu-se a necessidade de promover a conscientização também na data comemorativa ao Dia dos Namorados e a intenção do Grupo é que a campanha continue acontecendo nos próximos anos. "Fomos incentivados a dar continuidade à campanha, pois fazemos com as pessoas uma abordagem simples, sem criar estigmas. Provavelmente daremos continuidade nos próximos", comenta Wladimir Reis. O Grupo de Trabalhos em Prevenção Posithivo foi fundado no ano 2000 a partir da necessidade de formação de uma entidade coordenada por pessoas vivendo com o vírus HIV e doentes de Aids que desenvolvessem trabalhos de prevenção. O objetivo do Grupo é contribuir no enfrentamento da epidemia, buscando encorajar o ativismo e a educação voltada à prevenção às DST/HIV/AIDS. As matérias do projeto "Ações pela Vida" são produzidas com o apoio do Fundo Nacional de Solidariedade da CF 2008
* Sutiãs mais usados
* Ela
* Lu
* Rafa
* Sutiãs inovadores
* Sutiãs diferentes
* Sutiãs recomendados